ACD04 - Avaliação Pedagógica

Written by CFAE-Minerva. Posted in Ações a iniciar

Esta formação tem como finalidade promover e apoiar a reflexão sobre a avaliação pedagógica, a sua exequibilidade e adequação aos contextos de cada comunidade escolar,

contribuindo com os critérios de avaliação como um efetivo instrumento de promoção do sucesso escolar de todos os alunos, de acordo com o preconizado nos normativos legais em vigor.

Inscrições até 16/10 AQUI!

Mais Informações AQUI!

 

A eficácia das medidas de recuperação de aprendizagens

Written by CFAE-Minerva. Posted in MAIA

 
 
 
 

Os vídeos das sessões encontram-se disponíveis para visualização no Canal DGE do Youtube:
Sessão de Abertura
Plenária 1 - “Moving forward, Covid and all” | Fernando M. Reimers, Harvard University
Plenária 2 - “What should we keep on doing and what should we stop?” | Suzanne Dillon, Coordenadora do Projeto OECD Future of Education and Skills 2030
Plenária 3 - “O lugar do equilíbrio emocional e do bem-estar (...) no plano de recuperação das aprendizagens” | Margarida Gaspar de Matos, Task Force Saúde Mental

Sessões Paralelas:
Tema 1: Leitura orientada em sala de aula
Tema 2: Instrumentos de apoio à leitura
Tema 3: Diagnóstico e avaliação
Tema 4: Gestão flexível de turmas
Tema 5: Anos de transição de ciclo
Tema 6: Organização semestral do calendário escolar
Tema 7: Recuperação e Matemática
Tema 8: Apoio tutorial específico
Tema 9: A participação dos alunos na recuperação das aprendizagens
Tema 10: A eficácia das medidas de recuperação de aprendizagens
Tema 11: Indicadores de apoio à tomada de decisão
Tema 12: Inclusão e Português Língua Não Materna (PLNM)
Tema 13: A arte como instrumento para a recuperação
Tema 14: Educação pré-escolar: Planeamento e Avaliação
Tema 15: Recuperação e diversificação de estratégias no Ensino Profissional
Tema 16: Os Planos de Ação para o Desenvolvimento Digital das Escolas (PADDE)
Tema 17: O equilíbrio emocional no regresso à escola
Tema 18: Recuperar Experimentando: Ciência Viva na Escola
Tema 19: Diários de Escrita