ACD57 - PLNM: “Por favor... cativa-me!”

Escrito por: CFAE-Minerva. Publicado em Ações iniciadas_2023_24

A necessidade de uma formação para professores em Português Língua Não Materna (PLNM) é inegável diante de uma sociedade cada vez mais diversificada e globalizada. Essa formação justifica-se pela importância de proporcionar uma educação inclusiva e de qualidade, capaz de atender aos desafios colocados por alunos com diferentes origens linguísticas e culturais. Os professores bem preparados não apenas dominam técnicas de ensino adaptadas às necessidades individuais dos alunos de PLNM, mas também promovem a interculturalidade, o respeito à diversidade e o desenvolvimento de competências essenciais para a comunicação em contextos multiculturais. Além disso, essa formação é fundamental para garantir o cumprimento das legislações e políticas educacionais relacionadas à diversidade linguística e cultural, contribuindo assim para a promoção da igualdade de oportunidades educacionais.

- Esta Ação de Formação é Exclusiva para os Docentes convidados que lecionam Português Língua Não Materna,  das Escolas Associadas do CFAE Minerva.