Webinar PTD: Plano de Ação para o Desenvolvimento Digital das Escolas (Evento Nacional)

Written by CFAE-Minerva. Posted in PTD

 

Inserido no  Plano de Ação para a Transição Digital e do Programa para a Transformação Digital das Escolas, está já em curso o Plano de Capacitação Digital de Docentes. Este plano, da responsabilidade da Direção-Geral da Educação, conta com várias ações, nomeadamente no que se refere ao planeamento e concretização de oferta formativa, desenvolvidas em estreita colaboração com os Centros de Formação e Associação de Escolas (CFAE).

Associada à formação docente, está planeada a capacitação das Equipas de Desenvolvimento Digital das Escolas, para que desenhem, implementem e monitorizem os respetivos Planos de Ação para o Desenvolvimento Digital da Escola (PADDE). Pretende-se, pois, que o PADDE seja um instrumento que venha a reforçar, de forma significativa, a plena integração do digital, nas diversas dimensões e nas práticas das organizações educativas, no sentido de adequá-las aos desafios da sociedade atual.  

 Neste âmbito, a Direção-Geral da Educação irá dinamizar, no próximo dia 12 de março, entre as 16h00 e as 19h00, o evento nacional Plano de Ação para o Desenvolvimento Digital das Escolas, dirigido às Equipas de Desenvolvimento Digital das Escolas, a Diretores de CFAE e a Embaixadores Digitais

Link de acesso: https://www.youtube.com/watch?v=1LaL9LR9xVs 

Programa e mais informações disponíveis em: https://erte.dge.mec.pt/evento-nacional-desenvolvimento-digital-das-escolas