COVID19

Written by CFAE-Minerva. Posted in O Centro

 Informação 2

Considerando a decisão do Governo de aprovar um conjunto de medidas extraordinárias e de carácter urgente de resposta à situação epidemiológica do novo coranovírus/Covid-19, tendo em conta a Declaração de Situação de Alerta, que abrange todo o território nacional, até 9 de abril de 2020, informam-se todas as nossas escolas associadas e demais utilizadores e parceiros que: 

1. Os nossos serviços administrativos se encontram encerrados, no que respeita ao atendimento público presencial. Mantemos os nossos serviços abertos com atendimento por correio eletrónico. 

2. Ficam suspensos todos os procedimentos de Avaliação Externa/Observação de aulas, até revogatória. 

3. As Ações de formação que se encontram em fase de realização, ou em fase de arranque, ficam suspensas na sua componente presencial. 

4. Já se encontram a decorrer algumas Ações de Formação em regime a distância, na Plataforma Moodle do CFAE Minerva, nomeadamente: 

    - AF04 Turma 2 e 3 - A folha de cálculo no âmbito da didática específica da Matemática e das Ciências Experimentais 

      Formadores: Pascoal Albuquerque e Nuno Simões 

    - AF16 Turma 1 - Programação em Scratch: desafios para o Primeiro Ciclo do Ensino Básico na implementação do sucesso escolar

      Formadora: Emília Bigotte

    - AF31 - Turma 1 - Formar leitores com apoio da biblioteca escolar 

      Formadoras: Helena Duque e Isabel Nina

      - AF40 Turma 1- Cidadania e Segurança Digital: projetos de intervenção em meio escolar

       Formadores: Paulo Gomes e Raquel Costa

      - AF18 - Turma 2 - Desafios da Escrita e da(s) Leitura(s)

         Formadoras: Margarida Santos e Dora Batalim

5. Iremos, com alguma calma, organizar outras Ações em regime a distância, sempre que possível. 

Obrigada a todos, principalmente aos nossos Formadores que têm sido excelentes promovendo que os Formandos FIQUEM EM CASA e não percam a sua Formação. 

Desejamos que o mais rapidamente possível estejamos PRESENCIALMENTE!

 Informação 1

Considerando a evolução e propagação do COVID19 e tendo em vista diminuir o seu risco de transmissão, o Conselho Científico Pedagógico da Formação Contínua deliberou para toda a formação contínua, através da Carta Circular CCPFC – 1/2020 março de 2020 o seguinte:

     “1. delegar nos órgãos pedagógicos das entidades formadoras a competência decidir sobre o modo de realização da formação acreditada pelo CCPFC, "regime presencial" para "regime a distância";

  1. informar os órgãos pedagógicos das entidades formadoras que devem avaliar previamente se dispõem de infraestruturas e recursos humanos adequados para o efeito;
  2. que a decisão de alteração do regime (presencial para a distância) não necessita de nenhuma interação prévia ou posterior com o CCPFC;
  3. que caso entendam mais ajustado, os órgãos pedagógicos podem subdelegar no Diretor do Centro de Formação a decisão da mudança de regime de realização da formação.”

 

Iremos analisar a possibilidade das Ações de Formação do CFAE Minerva serem realizadas "em regime a distância"!
⚠️ Nem todas serão possíveis de acordo com a sua especificidade, no entanto vamos analisar caso a caso...
fiquem atentos às Informações aqui inseridas. 

ATENÇÃO! Informamos que a partir de Sábado inclusive, estão suspensas as sessões presenciais das Ações de Formação promovidas pelo CFAE Minerva.