AF44 - Ultimate Frisbee e Deportos de Disco nas Escolas

Formadores: José Pedro Santos Cadima Amoroso e Nuno Alexandre Fontes Silva

Local de realização: Escola 2/3 CEB Martim de Freitas

Início:  7 de março de 2020

Inscrições de 11 a 28 de fevereiro de 2020.

Mais Informações AQUI

CRONOGRAMA:

PRIORIDADES:

1.ª - Professores dos Grupos de recrutamento 260 e 620 das Escolas Associadas ao CFAE por ordem de inscrição;

2.ª - Professores dos Grupos de recrutamento 260 e 620 de outras Escolas por ordem de inscrição.

Razões justificativas da ação e a sua inserção no plano de atividades da entidade proponente:

O Ultimate Frisbee e os desportos de disco têm características educativas relevantes no contexto da aprendizagem escolar. A modalidade é dos poucos desportos que é praticado sem árbitro, promovendo a autorregulação e conceitos ligados à Ética no desporto, fundamentais para um crescimento harmonioso e eclético por parte dos alunos.
Uma vez que existe uma percentagem significativa de professores sem formação inicial na modalidade, a DGE-Divisão Desporto Escolar pretende proporcionar formação aos professores de EF que os apoie na implementação de unidades didáticas de Ultimate Frisbee na sua atividade curricular, no âmbito do DE e/ou dinamizar atividades ligadas ao DE, uma vez que a modalidade pode ser facilmente implementada nas escolas.

ACD - Realizada em 2018/2019 no CFAE Minerva - A. E. Rainha Santa Isabel