AF15 – O Desenho Universal da Aprendizagem (DUA) no desenvolvimento de competências de literacia

Escrito por: CFAE-Minerva. Publicado em Ações iniciadas_2019_20

AF15 – O Desenho Universal da Aprendizagem (DUA) no desenvolvimento de competências de literacia

OFICINA DE FORMAÇÃO 

Registo de Acreditação - CCPFC/ACC-104222/19

Duração: 15h (presenciais) + 15h (trabalho autónomo)

Formadora: Celmira Macedo

Destinatários: Educadores de Infância e Professores dos Ensinos Básico, Secundário e de Educação Especial

Local de realização: Escola 2/3 Martim de Freitas

Início: 15/02/2020

Inscrições de 17 de dezembro de 2019 de 23 janeiro de 2020.

Mais Informações AQUI

CRONOGRAMA:

PRIORIDADES DE SELEÇÃO:

1.ª Educadores de Infância, Professores dos Ensinos Básico e Secundário e Professores do Ensino Especial dos agrupamentos de escolas e escolas não agrupadas associadas do CFAE MINERVA, por ordem de inscrição; 

2.ª Outros Educadores de Infância, Professores dos Ensinos Básico e Secundário e Professores do Ensino Especial dos agrupamentos de escolas e escolas não agrupadas não associadas do CFAE MINERVA, por ordem de inscrição.

FORMADORA:

Celmira Macedo é Doutorada em Educação Especial pela Universidade de Salamanca (2013). Professora desde 1992. Realiza projetos de investigação no âmbito da educação, inovação e empreendedorismo social. É autora do livro "Escola de Pais.nee - Guia de Formação Parental no âmbito das necessidades especiais" (2012). Foi fundadora da Associação de Pais e Amigos de Pessoas com Necessidades Especiais – LEQUE. É autora da EKUI – Metodologia de Alfabetização Inclusiva e Comunicação Acessível. Recebeu vários prémios de boas práticas: 1º prémio do II Bootcamp de Empreendedorismo Social em 2011; considerada pela revista Visão como um dos "Heróis Nacionais"; foi vencedora do Prémio INSEAD categoria "Empreendedorismo Social; foi distinguida como "Personalidade do ano 2017" pela CASES,…