SEMINÁRIO - A Escola em (TRANS)FORMAÇÃO - Presencial

Written by CFAE-Minerva. Posted in O Centro

 Este ano realizaremos o II Seminário do CFAEM, com a certeza que estes dois últimos anos foram de autêntica “(TRANS)FORMAÇÃO NA ESCOLA”.

Será um Seminário dedicado à reflexão e partilhas de práticas desenvolvidas no âmbito do plano de formação do CFAE Minerva, com ênfase na Capacitação Digital de Docentes e do Plano de Ação para o Desenvolvimento Digital (PADDE).

Serão abordadas outras temáticas pertinentes no contexto atual das escolas, nomeadamente a Avaliação Pedagógica e a Mobilidade dos Docentes/Diretores do consórcio no programa ERASMUS+ “Benchmarking como ferramenta da autonomia e flexibilidade curricular”.

INSCRIÇÕES DE 3 a 20 de junho de 2022. AQUI!

III CONGRESSO INTERNACIONAL

Written by CFAE-Minerva. Posted in Ações a iniciar

III  CONGRESSO INTERNACIONAL

Curso de Formação - Transferência de Competências na Educação: potencialidades, problemas e desafios

Acreditação:  CCPFC/ACC-115484/22

Modalidade: Curso de Formação - Congresso

Duração: 15 horas

Destinatários: Educadores de Infância e Professores do Ensino Básico e Secundário

Local de realização: Teatro Paulo Quintela da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra

Inscrições de 6 a 27 de julho AQUI!

Abordagens Interdisciplinares para a Docência

Written by CFAE-Minerva. Posted in Ações iniciadas_2021_22

O curso de formação Abordagens Interdisciplinares para a Docência, com o tema Construir o Conhecimento pelo Diálogo entre Saberes,  

no formato presencial, decorrerá nos dias 7 e 8 de julho de 2022.  Este curso de formação com a duração de 12 horas,

encontra-se acreditado pelo CCPFC com o REGISTO Nº CCPFC/ACC-115523/22.

Esta iniciativa formativa pretende promover a partilha do conhecimento científico produzido com elevada qualidade, influenciando positivamente

os modos de aprender e de ensinar. É também objetivo do curso demonstrar a importância da interdisciplinaridade nos diferentes níveis do ensino,

fomentando uma atitude crítica e a possibilidade de um trabalho transversal  entre áreas disciplinares e conteúdos programáticos.


Desta forma, pretende-se envolver toda a comunidade escolar nacional, contribuindo assim para a formação contínua de professores e de educadores de infância.

O curso de formação  inclui no seu programa duas Palestras, duas Mesas Redondas e um conjunto diversificado de Workshops orientados para a prática pedagógica e para a aprendizagem interdisciplinar.

 

A pré-inscrição para a curso de formação Abordagens Interdisciplinares para a Docência decorre até ao dia 26 de junho, estando o respetivo formulário de pré-inscrição e os detalhes da iniciativa disponíveis em https://www.uc.pt/aiduc/